Possibilidades da tecnologia Streaming

1. Educação

A tecnologia mudou o modo de educar no século 21. Hoje educadores e estudantes interagem por novos e inventivos modos – de material de classe online suplementar, a classes de aprendizado à distância, a recrutamento online de estudantes. Educadores estão ensinando e se comunicando fácil e efetivamente com suas classes através de produtos e serviços de streaming.

2. Corporativo

Streaming media pode fazer da comunicação, treinamento, recrutamento e outros elementos mission-critical mais eficientes e com custos otimizados.
Vendas, saúde, educação, TI e outras áreas estão melhorando a comunicação, aumentando produtividade e reduzindo custos com soluções e sistemas que integram conteúdo dinâmico e streaming mídia. Estes sistemas permitem o treinamento à distância de funcionários, divulgação de dados, demonstração de produtos e vendas através de apresentações multimídia.

3. Mídia e Entretenimento

Distribuindo mídia a qualquer hora, em qualquer lugar, para a maior audiência possível em PCs, telefones celulares e outros aparelhos móveis.
A intenção é trabalhar com companhias de mídia para desenvolver soluções de distribuição de conteúdo e gerar novos negócios na área de mídia e entretenimento:
– superando os obstáculos técnicos de transmissão de mídia pela Internet;
– direcionando o uso das ferramentas para a geração de renda;
– criando novos canais de distribuição para detentores de direitos;
– desenvolvendo audiências ativas e totalmente digitais;
– desenvolvendo serviços de assinatura e ferramentas de gerenciamento de direitos autorais.

4. Móvel

Consumer e Business Solutions.

A tecnologia streaming está fazendo da mídia móvel uma realidade, permitindo que pessoas estejam informadas, conectadas e tenham entretenimento através de seus telefones celulares e outros aparelhos móveis.
A tecnologia streaming também permite que operadores de telefonia móvel, fabricantes de aparelhos e provedores de conteúdo construam negócios rentáveis que definem este mercado emergente.
Conforme dispositivos móveis, dispositivos integrados de entretenimento doméstico e consoles de videogames se proliferam, consumidores experimentam mídiade uma nova maneira. A Netpoint precisa estar apta a oferecer estas novas maneiras de ver e ouvir conteúdo multimídia.

5. Service Providers

A nova onda de crescimento da Internet será guiada pela distribuição de conteúdo de áudio e vídeo através de redes IP.
Provedores de todos os tipos, conectividade, hospedagem de hardware, conteúdo, banda-larga, e operadoras de telefonia móvel pelo mundo todo, estão trabalhando para se assegurar de que podem prover os serviços de conteúdo que seus consumidores demandam.
Para explorar este novo mercado, a Netpoint, nos próximos meses, deverá criar e lançar produtos que representarão uma estrutura de mídia via Internet. Essa estrutura vai acomodar projetos de gerenciamento de mídia, apresentação para audiências específicas, streaming de conteúdo pay-per-view, propaganda, e-commerce com multimídia e outros.