Distribuição de Streaming entre Servidores

Com este documento o usuário poderá entender como funciona o processo de distribuição do streaming entre um ou mais (no máximo 3) servidores.

 

Figura1: Streaming Simples
Figura1: Streaming Simples

 

Na Figura 1 ilustra-se o funcionamento da distribuição do streaming simples. Simples este pois é direcionado pelo encoder para somente um(1) servidor do Data Center.

Neste caso, o limite de banda será dividido por apenas um(1) servidor.

O Encoder é conectado por meio de dois dispositivos, uma web-cam e um microfone, este embutido na própria câmera ou não. Para que aconteça a conexão, o Encoder deve estar configurado com nome do Servidor, Porta, Login e Senha.

O Servidor será encarregado de redirecionar o streaming para diversos usuários finais.

 

Figura2: Streaming Compartilhado
Figura2: Streaming Compartilhado

 

Na Figura 2 ilustra-se o funcionamento da distribuição do streaming compartilhado. Compartilhado este pois é direcionado, desta vez, para dois(2) servidores do Data Center.

Neste caso, o limite de banda será dividido entre dois servidores. A disponibilização de dois(2) servidores resolve o problema de tráfego excessivo, ou seja, se a banda contratada para o streaming for muito alta, um segundo servidor irá receber a metade deste tráfego e o mesmo ocorrerá para um 3º servidor, melhorando ainda mais a capacidade para tráfego.

Para mais informações sobre os tipos de Streaming oferecido pela Netpoint, acesse: http://www.netpoint.com.br/hospedagemstreaming.asp